Sábado, 12 de Junho de 2021 15:50
(67) 99607-2306
Coronavírus Pandemia no MS

MS aguarda autorização da Anvisa para ter 2 milhões de doses da vacina Sputnik

Conforme divulgado pela Anvisa, a Diretoria Colegiada fará reunião pública extraordinária onde os diretores irão dar aval ou não para a importação e distribuição excepcional e temporária da Sputnik V e também da vacina Covaxin

03/06/2021 19h42
Por: Redação Fonte: Dourados News
Vacina russa apresenta 91,6% de eficácia contra a Covid-19, conforme estudos internacionais - Crédito: Divulgação/Sputnik
Vacina russa apresenta 91,6% de eficácia contra a Covid-19, conforme estudos internacionais - Crédito: Divulgação/Sputnik

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode aprovar nesta sexta-feira (4) pedidos para distribuição e uso da vacina russa Sputnik V. Dados publicados recentemente na revista científica 'The Lancet' apontam que a eficácia dessa vacina após aplicação das duas doses é de 91,6%. Já com a primeira dose, o imunizante apresentou 78,6% de eficácia para evitar novas infecções da Covid-19, conforme revelou pesquisa em idosos na província de Buenos Aires, em estudo preliminar divulgado na quarta-feira (2) pelo governo argentino.

Conforme divulgado pela Anvisa, a Diretoria Colegiada fará reunião pública extraordinária onde os diretores irão dar aval ou não para a importação e distribuição excepcional e temporária da Sputnik V e também da vacina Covaxin. A reunião será transmitida a partir das 10h, pelo canal da Anvisa no YouTube. 

Mato Grosso do Sul aguarda a aprovação para encaminhar a compra de pelo menos dois milhões de doses da Sputnik V. No dia 13 de maio, o Estado e outros seis autorizaram assinatura de contrato om o RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) para a importação de 28 milhões de doses da Sputnik V para combater a pandemia, via Consórcio Brasil Central.

O repasse de recursos, entretanto, só pode ser feito após autorização da Anvisa para entrada da vacina em território brasileiro. Outra opção seria o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir em favor dos estados pela aquisição. Mas, o Supremo deu prazo para a agência reguladora deliberar sobre o assunto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 16h48 - Fonte: Climatempo
23°
Tempo aberto

Mín. 13° Máx. 23°

23° Sensação
11.3 km/h Vento
27.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol
Segunda (14/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol
Anúncio
Anúncio