Dourados Dourados
MP pede júri popular por morte de Vítor Orsini em Dourados
Denúncia apresentada à Justiça também aponta a possível participação de outras pessoas ainda não identificadas no crime.
03/09/2026 10h21
Por: Redação Fonte: Redação

O Ministério Público denunciou os envolvidos na morte de Vítor Orsini, de 19 anos, assassinado a tiros dentro de uma garagem de veículos, em Dourados, e pediu que o caso seja levado ao Tribunal do Júri.

Segundo a denúncia, Claudio Henrique de Arruda, Marcos Antônio Olmedo Vera e Jeferson Lopes teriam participado do planejamento e da organização do crime. Denis Barbosa de Melo é apontado como autor dos disparos, enquanto Alexsander Gonçalves Borges teria atuado como piloto.

Claudio, Denis e Alexsander estão presos preventivamente. Marcos Vera e Jeferson Lopes seguem foragidos.

Continua após a publicidade

A Promotoria também cita a possível participação de outras pessoas ainda não identificadas e sustenta que houve divisão de tarefas entre planejamento, transporte, execução, fuga e apoio logístico.

Os denunciados respondem por homicídio qualificado, considerando ainda o chamado erro sobre a pessoa, já que Vítor não seria o alvo inicialmente escolhido pelo grupo.

Continua após a publicidade

O pedido para julgamento pelo Tribunal do Júri ainda depende do andamento do processo e de decisão da Justiça. O Ministério Público também pediu indenização mínima de R$ 100 mil em caso de condenação.