Dourados Ajude
Família faz vaquinha para trazer corpo de Brendon Lucas de SC para Dourados
Jovem de 23 anos foi encontrado morto em Itapema após ficar desaparecido por cinco dias; familiares pedem ajuda para custear o traslado.
27/08/2026 14h49
Por: Redação Fonte: Redação

A família de Brendon Lucas Ximenes, de 23 anos, iniciou uma vaquinha para ajudar a custear o traslado do corpo de Santa Catarina para Dourados.

Brendon foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (26), em uma área de mata no bairro Alto São Bento, em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Ele estava desaparecido desde sábado (22).

O jovem havia se mudado para Santa Catarina havia cerca de um mês em busca de trabalho. Estudante do sexto semestre de Direito, ele estava trabalhando na cidade e mantinha contato com a família até o dia do desaparecimento.

Continua após a publicidade

Desde o início das buscas, familiares acompanharam o caso de perto. O carro utilizado por Brendon havia sido localizado e o celular também foi encontrado, enquanto as equipes concentravam as buscas na região onde ele havia sido visto pela última vez.

Com a confirmação da morte, a família agora enfrenta uma nova dificuldade: conseguir recursos para trazer o corpo até Mato Grosso do Sul. Por isso, parentes iniciaram uma campanha de arrecadação e pedem apoio de quem puder contribuir.

Continua após a publicidade

As circunstâncias da morte seguem sendo investigadas pelas autoridades de Santa Catarina.