Geral Tragédia
Tragédia no Paraná: acidente entre ônibus e carreta deixa 23 mortos
Colisão frontal aconteceu na BR-373, em Ipiranga; outras cinco pessoas ficaram feridas.
19/08/2026 08h22
Por: Redação Fonte: Redação
Foto: PRF

Um grave acidente entre um micro-ônibus e uma carreta deixou 23 pessoas mortas e cinco feridas na madrugada desta quarta-feira (19), na BR-373, em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a maior parte das vítimas estava no micro-ônibus da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Imbituva. O motorista da carreta, que era de Erechim (RS), também morreu.

As informações preliminares apontam que a carreta teria invadido a pista contrária e atingido o micro-ônibus de frente. A PRF informou que as circunstâncias ainda estão sendo analisadas.

Continua após a publicidade

O micro-ônibus seguia para hospitais da Grande Curitiba, enquanto a carreta trafegava no sentido Carambeí–Prudentópolis.

Os cinco feridos foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa.

Continua após a publicidade

O acidente aconteceu por volta das 3h30, no km 209 da rodovia, e provocou a interdição total do trecho.

Equipes da PRF, Via Araucária, Samu e Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento da ocorrência. Até a última atualização, não havia previsão de liberação da pista.

Continua após a publicidade