O vereador Francisco Eusébio apresentou uma Moção de Congratulações e Aplausos aos profissionais da Rede Municipal de Educação de Deodápolis pelo resultado de 6,3 no IDEB.
Segundo Francisco, a nota representa a média das escolas municipais e colocou Deodápolis entre os dez melhores resultados de Mato Grosso do Sul.
“Fiz essa moção de uma maneira de honrar os nossos professores, a Educação e também o prefeito por ter dado suporte para que isso fosse real”, afirmou.
O vereador, que já atuou como secretário de Educação, destacou que os resultados atuais conseguiram alcançar e superar índices registrados em anos anteriores, principalmente nas avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.
Francisco também elogiou a estrutura montada pela atual gestão do prefeito Jean Gomes, citando como exemplo o trabalho de reforço escolar voltado aos estudantes com menor rendimento.
“Você vê os alunos com menor rendimento, dá reforço e uma atenção especial para aquele estudante em Língua Portuguesa e Matemática. É fantástico o trabalho que eles fizeram esse ano”, disse.
A Moção de Congratulações e Aplausos nº 001/2026 foi aprovada pela Câmara Municipal e reconhece publicamente professores e demais profissionais da Educação pelo resultado alcançado no IDEB.