Dourados Dourados
Homem é baleado após tentar tomar arma de PM durante abordagem em Dourados
Ocorrência começou após denúncia de violência doméstica no Jardim Santa Brígida; dois policiais ficaram feridos durante a ação.
14/08/2026 18h02
Por: Redação Fonte: Redação
Imagem: Dourados Digital / Clezer Gomes

Um homem ainda não identificado foi baleado no início da noite desta sexta-feira (14), durante uma abordagem da Polícia Militar na região do Jardim Santa Brígida, em Dourados.

Segundo informações divulgadas pelo portal Dourados Digital, a equipe policial havia sido acionada após uma denúncia de violência doméstica e realizava rondas pela região da Rua Clóvis Serzózimo de Souza quando localizou o suspeito.

Conforme a versão repassada pela própria guarnição ao veículo, durante a abordagem o homem teria avançado contra um dos militares e tentado tomar a arma do policial. Houve luta corporal e, ainda segundo o relato dos PMs, o policial conseguiu recuperar o armamento e efetuou disparo contra o suspeito.

Continua após a publicidade

Dois policiais teriam sofrido ferimentos durante a ocorrência. Um deles apresentava lesão na mão e no braço, enquanto outro estava com um corte no rosto.

O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Vida. O repórter Bronka acompanhou a chegada da vítima à unidade e confirmou que o caso ocorreu próximo à Escola Armando Campos Belo.

Continua após a publicidade

As primeiras informações divulgadas no local também apontavam que o homem estaria bastante alterado, possivelmente após uso de entorpecentes. Essa informação, porém, ainda não havia sido confirmada oficialmente.

Há ainda divergência nas informações iniciais sobre a quantidade de disparos: enquanto o relato feito no local mencionava um disparo durante a tentativa de retirar a arma do policial, outra informação preliminar citava vários tiros. O número exato ainda não havia sido confirmado.

Continua após a publicidade

A área onde ocorreu a abordagem permaneceu isolada para os trabalhos periciais e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Informações: Dourados Digital e repórter Bronka.