Geral Dourados
Homem morto em incêndio não esboçou reação e polícia investiga se ele foi agredido
A Polícia Civil de Dourados investiga se o homem encontrado morto durante um incêndio em um banheiro externo no Jardim Itália já estava sem reação antes do fogo começar.
22/05/2026 16h50
Por: Redação Fonte: Dourados News
Roupas apreendidas pela polícia na casa da suspeita - Crédito: Dourados News

A Polícia Civil de Dourados investiga se o homem encontrado morto durante um incêndio em um banheiro externo no Jardim Itália já estava sem reação antes do fogo começar. A informação foi confirmada pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Lucas Albe, responsável pelas investigações do caso. 

A suspeita presa nesta sexta-feira (22) segue sendo investigada pela morte da vítima, que já foi identificada pela polícia. Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança mostram uma pessoa indo até o local e ateando fogo no banheiro onde o homem costumava dormir.

Durante cumprimento de diligências, equipes do SIG apreenderam roupas na residência da suspeita. Conforme o delegado Lucas Albe, as peças têm características semelhantes às usadas pela pessoa flagrada nas imagens coletadas pela polícia.

Continua após a publicidade

“O incêndio foi causado de forma proposital e ocasionou a morte de um indivíduo que estava no interior desse banheiro”, afirmou o delegado.

As investigações agora buscam esclarecer qual teria sido a motivação do crime e se havia algum tipo de relação entre a suspeita e a vítima. A polícia também apura a possibilidade de um desentendimento entre os dois antes do incêndio.

Continua após a publicidade

“É possível que tenha havido um desentendimento entre as partes anteriormente. Isso ainda será apurado ao longo da investigação”, disse.

Outro ponto investigado é o fato de a vítima não ter tentado escapar das chamas. A suspeita levantada pela polícia é de que o homem pudesse já estar incapacitado ou até morto antes do incêndio. 

Continua após a publicidade

Segundo o delegado, essa resposta dependerá dos laudos periciais e do exame necroscópico realizado no corpo da vítima.

“A polícia também apura o fato de a vítima não ter demonstrado reação para fugir do fogo. Essa possibilidade vai depender do laudo necroscópico apontar qual foi a causa da morte”, explicou. 

A perícia também tenta identificar qual tipo de líquido inflamável foi utilizado para provocar o incêndio criminoso. 

O caso aconteceu em um banheiro localizado ao lado de um estabelecimento comercial na esquina das ruas Alpes e Belo Horizonte. Conforme a investigação, a vítima costumava passar as noites no local.