
A realização da 35ª Expoglória tem sido apresentada pela gestão municipal como um reflexo do momento de crescimento vivido por Glória de Dourados. Durante a programação do evento, o prefeito Julio Buguelo associou a dimensão da festa ao cenário de investimentos no município.
Segundo o gestor, a administração projeta cerca de R$ 30 milhões em obras e infraestrutura, com ações voltadas a áreas como habitação, pavimentação urbana e rural, saúde e equipamentos públicos. Ele citou intervenções como construção de creches, moradias, melhorias em vias, unidades de atendimento e espaços esportivos. “Isso vai mudar a realidade de Glória de Dourados”, afirmou.
Ao comentar a realização da Expoglória, o prefeito também relembrou a própria trajetória na cidade. Ele disse que, ainda criança, frequentava o parque em condições diferentes das atuais, quando recolhia latas para vender e conseguir dinheiro para acessar as atrações. “Eu pegava latinha no parque para vender e comprar ingresso”, relatou.
Na avaliação do chefe do Executivo, a estrutura atual da festa amplia o acesso da população, com oferta de alimentação, lazer e atividades voltadas às famílias. Ele destacou que o evento foi planejado para atender diferentes públicos e fortalecer a participação popular.
O prefeito ainda atribuiu a organização da festa ao trabalho conjunto de equipes da administração, comissão organizadora e colaboradores envolvidos na realização. Ele citou a participação de profissionais que atuam diretamente e indiretamente na estrutura do evento.
A Expoglória integra o calendário de eventos de Glória de Dourados e reúne atrações culturais, comerciais e de entretenimento, com impacto na movimentação econômica e na presença de público ao longo dos dias de programação.
Mín. 19° Máx. 35°
