Dourados Confronto
Suspeito morto em confronto estava armado com pistola 9mm em Dourados
Jovem de 16 anos, que teria vindo de Campo Grande e possuía histórico criminal, foi localizado no Jardim Água Boa durante ação do SIG nesta terça-feira (17)
17/03/2026 12h51
Por: Redação Fonte: Redação
Foto: Alerta Dourados / Leandro H.

A apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros passou a ser um dos principais pontos da ocorrência registrada na manhã desta terça-feira (17), em Dourados, durante uma ação do Setor de Investigações Gerais (SIG).

O armamento estava com um jovem de 16 anos, apontado como um dos envolvidos na execução de um homem em frente ao presídio semiaberto da cidade. Ele foi localizado em uma residência na Rua Manuel Racilene, no Jardim Água Boa, após informações de que estaria escondido no local.

Durante a abordagem, o suspeito, armado com a pistola 9mm, reagiu à presença dos policiais e houve troca de tiros. Ele foi atingido no confronto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas o óbito foi constatado ainda no local.

Continua após a publicidade

A perícia técnica realizou os procedimentos na residência, onde a arma foi apreendida. O caso segue em investigação.

Segundo informações apuradas, o jovem teria vindo de Campo Grande e possuía extensa ficha criminal. Ele seria ligado a uma facção criminosa, onde atuava em diferentes funções, e já tinha passagens anteriores, incluindo por homicídio.

Continua após a publicidade

A polícia segue com diligências para localizar um segundo suspeito de participação na execução ocorrida em frente ao presídio semiaberto de Dourados.