
Começa nesta segunda-feira (6), em todo o Brasil, a campanha de multivacinação voltada às crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação busca atualizar a caderneta de quem, por algum motivo, ainda não foi imunizado.
Até 31 de outubro, todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação 2025 estarão disponíveis, incluindo imunizantes contra poliomielite e covid-19. Entre as prioridades estão o resgate de não vacinados contra HPV, febre amarela e sarampo.
Segundo Frederico Moraes, gerente de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), todos os municípios do estado estão abastecidos com os imunizantes. Em Mato Grosso do Sul, a campanha vem em boa hora, já que há risco de reintrodução do sarampo devido aos casos confirmados em países vizinhos.
A Caderneta Digital de Saúde da Criança está disponível pelo aplicativo. Pelo Meu SUS Digital, pais e responsáveis podem acompanhar a situação vacinal de crianças e adolescentes, com a previsão de próximas doses, receber alertas e lembretes, além de atualizar informações em tempo real pela Rede Nacional de Dados em Saúde.
Mín. 21° Máx. 34°
