Glória de Dourados Glória de Dourados
Prefeito de Glória de Dourados assina TAC com o MPMS sobre contratação emergencial de serviços de limpeza
Compromisso foi firmado após investigação sobre dispensa de licitação para execução de serviços de limpeza urbana
18/09/2025 10h01
Por: Redação Fonte: Redação

O prefeito de Glória de Dourados, Julio Buguelo, assinou em 22 de agosto um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca local. O compromisso foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do MPMS.

O TAC foi firmado nos autos do Inquérito Civil nº 06.2025.00000582-3, instaurado para apurar a legalidade do Processo Administrativo nº 073/2025 e da Dispensa de Licitação nº 038/2025, que resultou na contratação emergencial de empresa para execução de serviços de limpeza urbana. Entre os serviços previstos estavam varrição manual e mecanizada de ruas, roçagem de áreas verdes e lagos, raspagem e pintura de guias e sarjetas, além de poda e levantamento de copa de árvores.

A investigação apontou que o município já conta em seu quadro funcional com servidores efetivos, como trabalhadores braçais, garis e lixeiros, que desempenham atividades semelhantes.

Continua após a publicidade

Com a assinatura do TAC, o prefeito se comprometeu a ajustar a conduta da administração municipal em relação a esse processo. O documento é um instrumento extrajudicial utilizado pelo Ministério Público para garantir a correção de práticas administrativas sem necessidade de ação judicial.

Os autos do procedimento podem ser consultados pelo site do MPMS, no endereço: consultaprocedimento.mpms.mp.br.

Continua após a publicidade