Deodápolis Capoeira
Contramestre Lolo e alunos conquistam cinturão em Campo Grande e já se preparam para o XI Ginga Deodápolis
Grupo Camará venceu desafio de capoeiristas no evento Lutas Casadas e defenderá o título no próximo ano; em outubro acontece o batizado no Ginásio Manoel dos Santos
15/09/2025 17h07
Por: Redação Fonte: Redação

O Grupo Camará de Capoeira conquistou destaque em Campo Grande no último final de semana ao vencer o evento Lutas Casadas, competição que valoriza a capoeira em sua essência de luta. O contramestre Lolo, junto ao instrutor Vaqueiro e ao monitor Esquilo, trouxe para Deodápolis o cinturão, que permanecerá com a equipe até a próxima edição do torneio, marcada para o próximo ano.

“Praticamos a capoeira em sua parte luta, que é a real essência de sua origem”, destacou o contramestre Lolo após a conquista.

O grupo também agradeceu o apoio do prefeito Gean, do secretário Toninho e da diretora Luciana, ressaltando que o incentivo tem sido fundamental para levar o nome de Deodápolis em eventos nacionais e, em breve, internacionais.

Continua após a publicidade

Além da vitória, os capoeiristas já se organizam para o XI Ginga Deodápolis, que será realizado no dia 4 de outubro, a partir das 13h30, no Ginásio Manoel dos Santos. O evento contará com batizado, troca de graduações, roda aberta na feira, além de apresentações de maculelê e samba de roda.

A direção será do Mestre Jaraguá, com organização do contramestre Lolo, instrutor Vaqueiro e monitor Esquilo.

Continua após a publicidade