A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Fátima do Sul instaurou três procedimentos administrativos distintos para acompanhar as ações de combate e prevenção à dengue, chikungunya e zika nos municípios de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí, localizados na região sul de Mato Grosso do Sul.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público do Estado na edição desta quinta-feira (7). Todos os procedimentos foram abertos pelo promotor de Justiça Rodrigo Cintra Franco, com o objetivo de fiscalizar as estratégias adotadas pelas administrações municipais no enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Os procedimentos instaurados são:
Fátima do Sul – Procedimento Administrativo nº 09.2025.00009131-0
Vicentina – Procedimento Administrativo nº 09.2025.00009132-0
Jateí – Procedimento Administrativo nº 09.2025.00009134-2
Cada procedimento está disponível para consulta pública na sede da Promotoria, localizada na Rua Ipiranga, nº 810 – Jardim Primavera, em Fátima do Sul. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-9344.
Com a instauração dessas investigações, o Ministério Público pretende garantir que os municípios adotem medidas eficazes de prevenção, controle e enfrentamento das doenças, especialmente durante o período de maior incidência de casos na região.