Dourados Dourados
Ginastas de Dourados se destacam nos Jogos Escolares e garantem vaga para o Brasileiro
Pela categoria Juvenil (13 a 15 anos), Louise Cristiny Ozorio Cardoso acabou em 1º lugar no Individual Geral, enquanto Beatriz Lessa foi 3º. 
29/07/2025 11h02
Por: Redação Fonte: Dourados News
Time feminino ficou com o ouro por equipes - Crédito: Divulgação

Atletas do Projeto Ginaslouquinhos conquistaram bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude de MS e garantiram vagas para os Jogos Escolares Brasileiros na modalidade Ginástica Artística.

O desempenho rendeu três vagas para a competição nacional deste ano, além de diversos pódios nas classificações gerais e por aparelho.

Na categoria Infantil (11 e 12 anos), Ana Laura Gondin Scriptore ficou com o 2º Lugar Individual Geral, já no aparelho feminino ela pegou ouro na trave e prata no solo, enquanto Alici Gitti ficou com o bronze no salto. 

Continua após a publicidade

Pela classificação por equipes, Dourados ficou com o terceiro geral feminino. 

No Masculino por aparelho, Benjamin Diniz conquistou prata nas paralelas simétricas e bronze no solo e também nas argolas. 

Continua após a publicidade

Ele ainda se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros e entra para a história como o primeiro ginasta masculino de Dourados a conquistar essa vaga na competição nacional.

Pela categoria Juvenil (13 a 15 anos), Louise Cristiny Ozorio Cardoso acabou em 1º lugar no Individual Geral, enquanto Beatriz Lessa foi 3º. 

Continua após a publicidade

Por aparelho, Louise Cristiny e Beatriz Lessa ficaram com o ouro e prata na trave, respectivamente. 

Louise ainda ganhou outras três medalhas nas paralelas assimétricas (ouro), no solo (prata) e no salto (bronze). 

Além disso, Dourados levou o primeiro lugar geral por equipe. 

Com esse resultado, Louise Cristiny torna-se bicampeã estadual (2024–2025), e junto com Ana Laura Gondin e o técnico Vitor Tavares, garantiram classificação para os Jogos Escolares Brasileiros 2025.

A Ginástica Artística nos Jogos Escolares Brasileiros acontecem em Uberlândia na categoria Infantil e Mirim. A competição é entre os dias 4 e 28 de outubro. 

Já a disputa no Juvenil será entre 10 e 25 de setembro em Brasília (DF).