Deodápolis Deodápolis
Prefeito Jean Gomes articula criação da Associação da Pecuária Leiteira em Deodápolis
Evento no Sindicato Rural reuniu lideranças e instituições parceiras para debater a formalização da entidade voltada à cadeia do leite
17/07/2025 09h30
Por: Redação Fonte: Redação
Imagem: Pereira Neto / Impacto News

Com articulação da gestão do prefeito Jean Gomes, foi realizado na noite desta quarta-feira, 16 de julho, um encontro com produtores rurais no Sindicato Rural de Deodápolis. A pauta foi a criação da futura Associação da Pecuária Leiteira do município.

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora, com apoio técnico do Sebrae. Durante o evento, a empresa Acceleration Genetics apresentou uma palestra sobre melhoramento genético do gado leiteiro, voltada à qualificação dos produtores locais.

Participaram do encontro o diretor de produção Fernando Anjos, o assessor Valdir Sartor, o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios, Dr. Abraão, além de representantes do Sicredi, Agraer, Bioter, Iagro e do próprio Sindicato Rural.

Continua após a publicidade

Embora não tenha comparecido ao evento, o prefeito Jean Gomes é o responsável por articular a proposta, que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do leite no município e impulsionar o desenvolvimento do setor rural.

Por telefone ao IMPACTONEWS, o prefeito destacou:
“Nosso compromisso é apoiar quem produz, gerar oportunidades e promover o desenvolvimento do campo. A criação dessa associação é mais um passo para garantir que o produtor de leite de Deodápolis tenha voz, estrutura e reconhecimento.”

Continua após a publicidade