Durante a sessão legislativa desta segunda-feira (23), o vereador Donizete José dos Santos, o Donizete Policia 'Fiscal do Povo', utilizou a tribuna no tempo de explicação pessoal para reforçar críticas sobre a conduta de servidores públicos e cobrar providências em relação ao atendimento no hospital municipal. O parlamentar defendeu a necessidade de capacitação dos profissionais da saúde e reforçou pedidos já feitos à Prefeitura, como o funcionamento do castramóvel.
Segundo Donizete, a falta de preparo e de comprometimento de alguns servidores tem gerado reclamações da população. Ele relatou que foi alvo de críticas por sugerir cursos de capacitação, mas reafirmou que o objetivo é melhorar o atendimento prestado à comunidade.
“Quando fui pedir a capacitação, foi porque realmente vi que há necessidade. Todos precisam ser capacitados, não só os da prefeitura, mas de qualquer empresa. Isso se percebe no dia a dia no hospital, onde muitos elogiaram a ideia, mas alguns funcionários se reuniram para me criticar. Só estou buscando melhorias para o atendimento à sociedade”, afirmou o vereador.
Continua após a publicidade
Donizete também destacou a importância de um atendimento humanizado no hospital e cobrou postura do Executivo diante de situações em que, segundo ele, há falta de interesse em prestar um bom serviço público.
“Quem não quer trabalhar, que peça exoneração e dê lugar a quem quer. As pessoas vão ao hospital em situação de desespero, e precisam ser atendidas com humanidade, com excelência. O prefeito precisa tomar providência com quem não cumpre suas funções”, disse.
Continua após a publicidade
Ao final, o vereador voltou a cobrar a execução de demandas já apresentadas, como a construção de uma cobertura na entrada do hospital e a ativação do castramóvel, que, segundo ele, foi promessa não cumprida pela gestão anterior.
“Várias pessoas me cobram sobre a cobertura na entrada do hospital. Também quero saber sobre o castramóvel, que agora acredito que vai sair. O ex-prefeito prometeu, enrolou por mais de dois anos e não cumpriu. E quem não cumpre a palavra, pra mim, não serve”, concluiu o vereador.
Continua após a publicidade