Deodápolis Receptação
Homem é detido em Deodápolis por receptação de calcareadeira furtada
Calcareadeira foi localizada em área de mata na propriedade rural e Polícia Civil investiga a origem do equipamento
29/05/2025 07h39
Por: Redação Fonte: Redação

Uma equipe da Polícia Militar Patrulha Rural localizou uma calcareadeira furtada durante diligências realizadas em uma propriedade no município de Deodápolis. O equipamento, de cor azul e marca/modelo Jan Lancer 5000, havia sido levado de uma propriedade de um amigo da vítima em abril deste ano.

A vítima obteve informações de que um maquinário semelhante havia sido reformado em uma oficina de Fátima do Sul. O responsável pela oficina confirmou a reforma e informou que a contratação foi feita por uma pessoa residente em um sítio próximo ao distrito de Lagoa Bonita.

Durante a abordagem policial, o morador inicialmente negou ter adquirido o equipamento, mas depois relatou que comprou o bem de um terceiro, alegando que estava em inventário. A calcareadeira foi encontrada a cerca de 150 metros da residência, atrás de uma área de mata, com sinais de recente pintura na cor verde.

Continua após a publicidade

Diante da mudança de versão apresentada, do valor de aquisição abaixo do mercado e da localização do maquinário, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de polícia civil de Deodápolis, juntamente com o equipamento, para as providências legais.