Deodápolis Lagoa Bonita
Deodápolis: MPMS investigará responsáveis por descarte irregular de lixo em Lagoa Bonita
Promotoria apura denúncias de dano ambiental envolvendo queimadas e descarte de resíduos na região
24/01/2025 18h21
Por: Redação Fonte: Redação
Foto protocolada na denúncia que foi realizada de forma anônima no MPMS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Deodápolis, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2024.00001235-3 para investigar os responsáveis pelo descarte irregular de lixo no distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. A apuração também inclui denúncias sobre queimadas frequentes na localidade, que têm causado prejuízos ambientais e afetado propriedades rurais próximas.

A denúncia anônima foi registrada no dia 28 de setembro de 2024 e aponta que o descarte de resíduos ocorre há anos na 11ª linha poente, próximo ao cemitério do distrito. Além do impacto ambiental, os relatos indicam a morte de animais nas proximidades devido às condições inadequadas do local.

O inquérito busca identificar os responsáveis pelas práticas irregulares, bem como apurar as causas e consequências dos danos ambientais. A Promotoria de Justiça destacou que a população pode colaborar com informações adicionais.

Continua após a publicidade

Os autos estão disponíveis para consulta na sede da Promotoria de Justiça de Deodápolis, na Rua José Barreto, nº 482, Jardim Santo Antônio. Também podem ser acessados no sistema SAJ/MP pelo endereço eletrônico http://consultaprocedimento.mpms.mp.br/consulta/saj/processo.

O portal ImpactoNews acompanhará o desdobramento das investigações e continuará informando a comunidade sobre as medidas que serão adotadas para responsabilizar os envolvidos.

Continua após a publicidade