Deodápolis Veículo clonado
Morador de Deodápolis registra ocorrência por multas de veículo clonado em Taubaté-SP
Homem relata nunca ter estado na cidade e acredita que há uma motocicleta com placa idêntica à sua circulando no município
13/12/2024 11h19
Por: Redação Fonte: Redação

Um morador de Deodápolis registrou boletim de ocorrência relatando suspeita de clonagem da placa de sua motocicleta, após receber notificações de multa de trânsito da Prefeitura de Taubaté-SP.

Segundo o boletim de ocorrência, o comunicante informou ter recebido pelos Correios uma notificação por infração de trânsito datada de 12 de agosto de 2024. A infração apontava que o veículo estaria com uma das placas ilegíveis ou sem visibilidade. No documento, consta uma placa no padrão Mercosul, mas a motocicleta do comunicante não utiliza esse modelo. Ele alegou nunca ter estado em Taubaté-SP e que também não emprestou sua motocicleta para ninguém viajar à cidade.

O comunicante relatou ainda que já havia recebido outra notificação similar em abril deste ano, referente a uma infração no mesmo município. Após recorrer junto ao Ciretran local, o recurso foi acolhido e a multa arquivada. No entanto, uma nova notificação foi enviada, indicando outra data e local. Diante da situação, ele acredita que possa haver uma motocicleta em Taubaté utilizando uma placa idêntica à sua.

Continua após a publicidade

O boletim de ocorrência foi registrado para embasar a interposição de recurso junto ao Ciretran e possibilitar medidas por parte do município de Taubaté para apurar a possível clonagem.