Deodápolis PMPI
Deodápolis discute futuro da primeira infância e apresenta plano de ações para a próxima década
Comissão e secretários municipais detalham ações para a primeira infância em encontro com participação da comunidade
30/10/2024 09h37
Por: Redação Fonte: Redação

A prefeitura de Deodápolis promoveu, na tarde de 29 de outubro, uma audiência pública para apresentar o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI). O evento reuniu uma comissão formada por representantes de diversas áreas do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, visando o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa faixa etária.

A elaboração do PMPI contou com a colaboração dos secretários de saúde, educação, assistência social e esporte e lazer, com o objetivo de promover a integração entre as secretarias em ações específicas para a primeira infância. Cada setor apresentou, durante o evento, propostas para serem implementadas nos próximos dez anos, envolvendo iniciativas voltadas ao bem-estar e ao desenvolvimento das crianças de Deodápolis.

A audiência também contou com a participação de servidores municipais, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membros do Conselho Comunitário de Segurança e da comunidade local.

Continua após a publicidade