Na tarde desta terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a busca de um senhor de 72 anos que havia desaparecido no município de Angélica. Com dificuldades de locomoção, diabetes, pouca audição e visão, os familiares haviam visto a vítima pela última vez às 09:00 horas da manhã do mesmo dia.
Ao chegarem no local, a equipe dos bombeiros militares identificou a situação e prontamente iniciou as buscas. Os familiares já haviam tentado procurar a vítima nas imediações, mas sem sucesso. Com a ajuda dos bombeiros, foram definidas estratégias para localização do idoso, e em menos de 02:00 horas de buscas em meio a um brejo bastante fechado, o tenente Gilberto na companhia de dois netos da vítima conseguiram encontrá-lo a 2.800 metros de sua residência.
Para ajudar nas buscas, além da equipe dos bombeiros e familiares, um profissional da imprensa utilizou um drone para ampliar as possibilidades de localização. A tecnologia contribuiu significativamente para a localização do idoso.
O resgate do senhor foi realizado com sucesso pelos bombeiros, que prontamente prestaram atendimento médico, levando-o ao hospital mais próximo para receber cuidados e acompanhamento adequado. Além da satisfação da família pela localização, a população local também ficou aliviada com o desfecho positivo do caso.