A Polícia Militar Ambiental de Dourados, prendeu um pescador por porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem em um acampamento de pesca na margem do Rio Dourado, em Deodápolis. A ação ocorreu após a equipe de fiscalização realizar patrulhamento fluvial a jusante do rio Dourado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares abordaram alguns pescadores na margem do rio e encontraram, durante a vistoria no acampamento de pesca, uma arma de fogo tipo pistola marca CZ 75 P-07 (9x19) calibre 9 mm com um carregador e 13 munições intactas. A pistola foi encontrada envolta em uma coberta dentro de uma rede de dormir.
O autor da posse da arma se identificou como proprietário da mesma e não possuía nenhuma documentação de registro do armamento. Diante disso, o acusado recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para exame de corpo de delito no hospital Cristo Rei em Deodápolis.
Após a liberação médica, o acusado e a arma de fogo, carregador e munições foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Deodápolis. Na unidade, o delegado responsável ratificou a prisão em flagrante do conduzido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi liberado mediante pagamento de fiança, conforme dispositivo legal.