Nesta segunda-feira (13), foi assinado o Protocolo de Atendimento para pessoas com transtornos psiquiátricos em Angélica. O encontro aconteceu no gabinete da Dra Camila Neves Porciúncula, Juíza de Direito da Comarca, que presidiu a reunião e esclareceu todas as dúvidas referentes ao protocolo.
Com a assinatura deste protocolo, as autoridades presentes, como o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, Capitão Eliel Rodrigues, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital ABA – Associação Beneficente de Angélica/MS, Polícia Militar de Angélica/MS e Poder Judiciário, se unem em prol da saúde mental da população.
O protocolo foi redigido com o intuito de organizar e otimizar o atendimento oferecido a pessoas com demandas de saúde mental, bem como propiciar um fluxo que auxilie os representantes da Rede de Atendimento no desenvolvimento das intervenções. Com a participação dessas autoridades, a expectativa é que os atendimentos sejam mais eficientes e humanizados para a população angélicana que necessita de atenção especializada.
A assinatura deste protocolo é um marco importante para a cidade de Angélica, já que a saúde mental é uma questão importante e que merece atenção e cuidado especial dos órgãos competentes. A iniciativa da união de autoridades do município para o atendimento adequado a essas pessoas merece destaque e aplausos da sociedade.