Sábado, 21 de Maio de 2022
23°

Tempo aberto

Deodápolis - MS

Mato Grosso do Sul Barbosinha

UEMS reflete a evolução de MS, destaca Barbosinha

Barbosinha disse que o ‘centro do saber, do conhecimento, da cultura, da pesquisa, extensão e do ensino de qualidade’, como definiu a UEMS, contribui decisivamente para a boa posição que o Estado ocupa hoje em todos os indicadores nacionais

25/01/2022 às 07h29
Por: Redação Fonte: Secom
Compartilhe:
Reitor Laércio Carvalho, com o secretário Eduardo Riedel e Barbosinha, no evento realizado na UEMS
Reitor Laércio Carvalho, com o secretário Eduardo Riedel e Barbosinha, no evento realizado na UEMS

Representando a Alems (Assembleia Legislativa do Estado), na cerimônia de entrega de 11 novos veículos para compor a frota da Universidade, em Dourados e nas unidades do interior, o deputado Barbosinha disse, na tarde desta sexta-feira (21), que a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) “é o reflexo da evolução que o nosso Estado alcançou ao longo dos últimos sete anos”.

Barbosinha disse que o ‘centro do saber, do conhecimento, da cultura, da pesquisa, extensão e do ensino de qualidade’, como definiu a UEMS, contribui decisivamente para a boa posição que o Estado ocupa hoje em todos os indicadores nacionais.

Disse que isso só está sendo possível porque o Governo Reinaldo Azambuja tem à frente uma “cabeça pensante, desenvolvimentista, inteligente, simples e trabalhador, do porte do secretário Eduardo Riedel”, que é quem comandou, no primeiro mandato, a Secretaria estadual de Governo e agora, a partir do ano passado, conduz a Secretaria estadual de Infraestrutura, responsável pelos projetos estruturantes em andamento.

Riedel comandou, na cerimônia, juntamente com o reitor Laércio Carvalho, a entrega de 11 veículos e a assinatura das autorizações para o lançamento de diversos editais voltados para a permanência de alunos em situação de vulnerabilidade social ou econômica na Universidade, totalizando mais de R$ 14 milhões em novos investimentos.

“Se o Estado caminha bem, lidera a geração de emprego e renda, é um dos mais qualificados em Segurança Pública, e todos os indicadores o colocam em condição privilegiada, é preciso reconhecer que muito desses números é fruto do trabalho do secretário Eduardo Riedel”, saudou o deputado Barbosinha, reforçando, também, a contribuição da Assembleia Legislativa às demandas encaminhadas pela UEMS.

Também participaram do ato o prefeito Alan Guedes e o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto, os deputados federais Beto Pereira e Vander Loubet e a senadora Simone Tebet, além de toda a direção, coordenadores e assessores da Universidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Deodápolis - MS Atualizado às 16h55 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

Dom 23°C 10°C
Seg 27°C 13°C
Ter 29°C 14°C
Qua 29°C 16°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias