Terça, 25 de Janeiro de 2022
36°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Mato Grosso do Sul Concurso no MS

Governo autoriza concurso para preencher 201 cargos em diferentes funções na Saúde

Com a autorização do certame, caberá a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) junto com a Secretaria de Saúde promover a realização do concurso

11/01/2022 às 13h43
Por: Redação Fonte: Assecom
Compartilhe:
Foto: Portal do MS
Foto: Portal do MS

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público, para preencher 201 cargos da carreira de Gestão do Sistema Único de Saúde, no quadro de pessoal da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Eles vão exercer os cargos de auditor de serviços de saúde, fiscal de vigilância sanitária, especialista de serviços de saúde, assistente e auxiliar de serviços de saúde.

Aos cargos de auditor de serviço de saúde serão 14 vagas e fiscal de vigilância 7. Já para especialista de serviço de saúde podem ocupar os cargos as funções de fiscal de vigilância sanitária (7), analista de desenvolvimento profissional (6), arquiteto (1), assistente social (4), biólogo (4), cirurgião dentista (5), enfermeiro (27), farmacêutico (3) e farmacêutico bioquímico (20).

Além de fonoaudiólogo (1), gestor de serviços de saúde (20), médico (13), nutricionista (2), psicólogo (5), médico veterinário (1), sanitarista (9). Para assistente de serviço de saúde são mais 50 vagas, além de 3 para técnicos de enfermagem e 5 aos técnicos de laboratório. Também haverá 3 (vagas) aos agentes condutores de veículos.

Com a autorização do certame, caberá a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) junto com a Secretaria de Saúde promover a realização do concurso, definindo as normas e procedimentos para seleção dos candidatos, seguindo a legislação vigente.

O edital do concurso vai estabelecer os requisitos para concorrer aos cargos, assim como o número de vagas oferecidas, escolaridade exigida, carga horária e remuneração para cada cargo, além da forma de avaliação para prova de títulos. O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Deodápolis - MS Atualizado às 19h24 - Fonte: ClimaTempo
36°
Pancada de chuva

Mín. 27° Máx. 38°

Qua 37°C 28°C
Qui 33°C 25°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias