Sexta, 15 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Mato Grosso do Sul Barbosinha

Barbosinha pede ação de Estado para evitar perdas na produção leiteira em MS

De 577 mil litros por dia que o Estado produzia em 2010, esse número caiu para menos que 370 mil litros/dia em 2020

07/10/2021 às 13h21
Por: Redação Fonte: Assecom / Impacto News
Compartilhe:
Barbosinha pede ação de Estado para evitar perdas na produção leiteira em MS

O deputado Barbosinha defendeu, na sessão desta quinta-feira (7) da Assembleia Legislativa, uma ação mais consistente do Estado no sentido de promover a revitalização do setor de laticínios em Mato Grosso do Sul. Ele mostrou números que refletem a queda, da ordem de 40%, na produção leiteira nos últimos dez anos. 

“Temos que estudar uma fórmula de rever a política de Estado de forma que o setor seja estimulado a produzir”, disse o deputado, sugerindo a adoção de um Refis, programa de refinanciamento de débitos, com o fim da cobrança da substituição tributária sobre os produtos lácteos produzidos no Estado e o envolvimento do Governo Federal para oferecer o incentivo necessário, capaz de fazer com que as indústrias possam cumprir com as obrigações fiscais assumidas e honrar dívidas.

Com o fortalecimento da atividade interna, Barbosinha disse que Mato Grosso do Sul pode controlar a entrada de produtos de outras regiões e trabalhar a recuperação econômica das indústrias de laticínios que vem sofrendo processo de sucateamento no Estado, reduzindo o potencial da antes vigorosa bacia leiteira. De 577 mil litros por dia que o Estado produzia em 2010, esse número caiu para menos que 370 mil litros/dia em 2020.

“É preciso que o assunto seja tratado como política de Estado, se você tem a indústria, você precisa ter o gado leiteiro, a pastagem adequada. Aumentamos o consumo, diminuímos a produção; é preciso investir em modernização, dispor do pasto, da indústria preparada e programas de estímulo para a recuperação econômica dessa atividade”, propôs o deputado douradense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estado de Mato Grosso do Sul - MS
Estado de Mato Grosso do Sul - MS
Sobre o município As noticias do Estado de Mato Grosso do Sul
Deodápolis - MS Atualizado às 23h26 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Sáb 23°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio