Sexta, 15 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Deodápolis - MS

Coronavírus Vacinas

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer

Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer

02/06/2021 às 07h18
Por: Redação Fonte: Agencia Brasil (EBC)
Compartilhe:
Imunizante chegou nesta noite no Aeroporto de Viracopos - Crédito: Ministério da Saúde/Divulgação
Imunizante chegou nesta noite no Aeroporto de Viracopos - Crédito: Ministério da Saúde/Divulgação

Mais 936 mil doses da vacina da Pfizer chegaram, na noite de ontem (1º), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), segundo informou o Ministério da Saúde. O lote faz parte da remessa de 2,3 milhões de doses do imunizante que estão previstas para desembarcar no Brasil nesta semana.

Até o mês passado, a Pfizer/BioNTech entregou 3,4 milhões de doses da vacina. A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que 12 milhões de doses cheguem ao país neste mês.

Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer.

O novo texto de bula estende de cinco para 31 dias o tempo para que a vacina seja mantida em temperatura controlada entre 2 graus Celsius (ºC) a 8ºC. Antes da liberação dos frascos para a vacinação, as doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 16h24 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Sáb 23°C 19°C
Dom 25°C 18°C
Seg 26°C 17°C
Ter 30°C 16°C
Qua 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio