Quinta, 22 de Abril de 2021 22:06
(67) 99607-2306
Coronavírus Região

MPMS acompanha estoque e fluxo do uso de medicamentos para tratamento da covid-19 em Glória de Dourados

Para acompanhar a situação, o Promotor de Justiça encaminhou ofícios à Secretaria Municipal de Saúde de Glória de Dourados e ao Hospital e Maternidade Mãe Pobre

07/04/2021 07h22
Por: Redação Fonte: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS
MPMS acompanha estoque e fluxo do uso de medicamentos para tratamento da covid-19 em Glória de Dourados

Com o intuito de acompanhar o estoque existente e o fluxo do uso de medicamentos para sedação e anestesia para o tratamento da covid-19 em Glória de Dourados (MS), o Promotor de Justiça Gilberto Carlos Altheman Júnior instaurou o Procedimento Administrativo nº 09.2021.00001249-6.

Segundo o documento, os bloqueadores neuromusculares e os medicamentos utilizados para sedação são fundamentais para manter adequadamente os níveis de consciência, ventilação pulmonar e condições de intubação traqueal dos pacientes. Neste sentido, a falta de tais medicamentos causará um impacto negativo considerável nas estratégias adotadas para o enfrentamento da covid-19.

Para acompanhar a situação, o Promotor de Justiça encaminhou ofícios à Secretaria Municipal de Saúde de Glória de Dourados e ao Hospital e Maternidade Mãe Pobre para que, no prazo de 10 dias, encaminhem à Promotoria de Justiça relatórios sobre o quantitativo e o fluxo do uso de medicamentos para sedação e anestesia, informando se o estoque existente é suficiente para a demanda e se ambos estão comunicando, assiduamente, à Secretaria Estadual de Saúde (Ses) a situação do estoque dos citados medicamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio