Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 23:13
(67) 99607-2306
Brasil Brasil

Bolsonaro diz que novo presidente da Petrobras vai 'arrumar' estatal

A apoiadores, hoje (23), presidente voltou a negar interferência na estatal, apesar de ter indicado a troca de comando na estatal

23/02/2021 10h16 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: R7
Bolsonaro afirmou que não interferiu na Petrobras, uma vez que não pediu que empresa baixasse preço dos combustíveis - (Foto: Isac Nóbrega/PR - 20.02.2021)
Bolsonaro afirmou que não interferiu na Petrobras, uma vez que não pediu que empresa baixasse preço dos combustíveis - (Foto: Isac Nóbrega/PR - 20.02.2021)

O presidente Jair Bolsonaro negou, novamente, ter interferido na Petrobras e afirmou que o novo comandante da estatal "vai dar uma arrumada" na empresa.

"O que eu interferi na Petrobras, alguém me responde aí? O que que eu falei para baixar o preço? Nada, zero. O que essa imprensa está fazendo? O novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar", disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (23).

Bolsonaro anunciou o ex-ministro da Defesa e diretor-geral da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, na nesta sexta-feira (19), como o nome escolhido para assumir a direção-geral da empresa. Se aprovado pelo conselho de administração da empresa, ele substituirá o atual diretor-geral, Roberto Castello Branco.

Os 11 membros do Conselho de Administração da Petrobras se reúnem nesta terça-feira (23).

Castello Branco foi alvo de constantes críticas por parte de Bolsonaro principalmente pela alta no preço dos combustíveis. O anúncio da troca de comando derrubou as ações da Petrobras e de outras estatais, em uma clara resposta do mercado.

"Vocês vão a Petrobras como vai melhorar. Assim como se tiver de fazer qualquer mudança, nós faremos. Não tem a imprensinha... Eu falo para os ministros, você quer perder o ministério: seja elogiado pela Folha ou pelo O Globo. Parte da imprensa está com crise de abstinência", afirmou o presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 00h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

27° Sensação
15.7 km/h Vento
68.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.