Terça, 02 de Março de 2021 14:08
(67) 99607-2306
Geral Geral

Incêndio atinge plataforma na Bacia de Campos e deixa ferido

As causas do acidente ainda não foram divulgadas

21/02/2021 20h13 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: EBC

A Petrobras informou, hoje (21), que controlou um princípio de incêndio na plataforma P-48, localizada no campo de Caratinga, na Bacia de Campos. O acidente ocorreu neste sábado (20). Segundo a empresa, um trabalhador chegou a sofrer queimaduras leves, foi atendido na enfermaria da plataforma e desembarcado de forma preventiva.

A estatal classifica a ocorrência como um princípio de incêndio, que se deu durante atividade de manutenção em uma tubulação. O trabalhador que se feriu realizava essa atividade e, de acordo com a empresa, está bem e em casa. A Petrobras afirma ainda que o princípio de incêndio foi debelado imediatamente pela equipe de resposta a emergências da plataforma. 

A produção na plataforma teve que ser interrompida para avaliação das causas do acidente e reparo da tubulação, mas não houve danos a sistemas ou equipamentos.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) vai solicitar participação na comissão de acidente para acompanhar a investigação das causas do incêndio, que a federação classifica como "de grandes proporções". 

A FUP afirma que a brigada de incêndio levou cerca de uma hora e meia para debelar o fogo e que, segundo relatos, o trabalhador teria sofrido queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 15h01 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 34°

38° Sensação
17.1 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
90% (9mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.