Sexta, 05 de Março de 2021 10:22
(67) 99607-2306
Politica Senado

Simone busca apoio do empresariado para contrapor aliança de Pacheco

Adversário da emedebista tem arco de apoio que reúne legendas antagônicas como o Republicanos e o PT

22/01/2021 07h12
Por: Redação Fonte: Midia Max
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à presidência do Senado Federal, entrou na mobilização orgânica de sua campanha e vai procurar empresários e entidades representativas para forçar o debate público em torno da eleição da Casa. De acordo com o jornal Valor Econômico, ela terá agendas com a classe nos próximos dias.

Movimentos de mulheres, empresários e agentes do mercado financeiro devem conversar com ela. Nesta quinta-feira (21), Simone deve se encontrar com a empresária Luiza Trajano, líder do grupo Mulheres pelo Brasil. A reunião com a proprietária do grupo que tem a rede de lojas Magazine Luiza como principal ativo terá ainda a presença de até sete integrantes do movimento, de forma virtual.

A parlamentar ainda deve se encontrar com a economista Elena Landau, ex-diretora do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Representantes do mercado financeiro querem ouvir da senadora compromisso com o teto de gastos.

A campanha da senadora mobilizou setores do partido para atuar em seu favor. O discurso é o mesmo de Simone: uma candidatura independente, sem atritos com o Palácio do Planalto.

A sul-mato-grossense tem como principal adversário o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), lançado pelo atual presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) e apoiado pelo chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro. A aliança do mineiro reúne os mais diversos partidos, do Republicanos de Flávio Bolsonaro (RJ) ao PT do ferrenho adversário e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entidades do Estado também manifestaram apoio à emedebista. É o caso da FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) e da Fetracom-MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 11h16 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

28° Sensação
21.6 km/h Vento
55.4% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens