Domingo, 07 de Março de 2021 04:44
(67) 99607-2306
Educação Informe Publicitário

Senai abre matrículas para 4.260 vagas de cursos técnicos presenciais e EaD

São 2.680 vagas em 25 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 1.580 vagas em 22 cursos técnicos na modalidade EaD

17/12/2020 08h07
Por: Redação Fonte: Redação
Senai abre matrículas para 4.260 vagas de cursos técnicos presenciais e EaD

De olho nas próximas oportunidades que deverão surgir com a retomada econômica, o Senai de Mato Grosso do Sul disponibiliza 2.680 vagas em 25 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 1.580 vagas em 22 cursos técnicos na modalidade EaD (Educação a Distância) distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Na modalidade presencial, os cursos ofertados são de técnico em administração, técnico em agroindústria, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia, técnico em celulose e papel, técnico em edificações, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em Internet das Coisas – IoT, técnico em logística, técnico em manutenção automotiva, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em recursos humanos, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização, técnico em saneamento, técnico em segurança do trabalho, técnico em vestuário e técnico em qualidade.

Já na modalidade EaD os cursos disponibilizados são de técnico em administração, técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia, técnico em celulose e papel, técnico em edificações, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção automotiva, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, técnico em mecatrônica, técnico em meio ambiente, técnico em química, técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em vestuário.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, os cursos estão alinhados com a demanda da indústria de Mato Grosso do Sul. “O planejamento estratégico do Senai para 2021 está muito alinhado com a retomada da economia e o carro forte dessa retomada é o setor industrial e temos uma expectativa muito positiva com essa transformação digital e por isso ampliamos as ofertas de cursos EAD. Nosso objetivo é continuar com o nosso trabalho que a gente sempre se propôs a fazer, que é oferecer educação profissional de qualidade com foco no desenvolvimento do Estado”, afirmou. 

Matrículas

A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro de 2021 por meio do site www.meufuturoagora.com.br ou nas secretarias das unidades operacionais do Senai, com início das aulas dos cursos presenciais em 22 de fevereiro de 2021 e dos cursos EaD em 27 de fevereiro de 2021. Em São Gabriel do Oeste, as matrículas também podem ser feitas nas secretarias do Senai de Campo Grande e de Rio Verde e as aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, localizado na Rua Bahia, nº 2.961, Bairro Amábile Maffissoni.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. 

Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 05h33 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

23° Sensação
3.9 km/h Vento
83.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens