Quarta, 25 de Novembro de 2020 09:11
(67) 99607-2306
Esportes Seleção

Brasil enfrenta o Uruguai em Montevidéu pela eliminatórias da Copa 2022

Depois de vencer Bolívia, Peru e Venezuela, a Seleção ocupa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove pontos conquistados

17/11/2020 08h45
Por: Redação Fonte: Dourados News
Brasil x Venezuela no Morumbi (SP) pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil x Venezuela no Morumbi (SP) pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil e Uruguai escrevem, nesta terça-feira (17), mais um capítulo de uma rivalidade histórica. No Estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h (MS), as duas equipes se enfrentam em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O duelo ainda marca o fim de 2020 para a Seleção, um ano atípico, com apenas quatro jogos disputados.

Atual líder das Eliminatórias, a Seleção Brasileira entra em campo para manter o 100% de aproveitamento das três primeiras rodadas e, de quebra, igualar uma marca de mais de 50 anos. Em caso de nova vitória nesta terça-feira, o Brasil chegará ao seu melhor início nas Eliminatórias desde 1969, quando conquistou a vaga para a Copa do Mundo do México.

Depois de vencer Bolívia, Peru e Venezuela, a Seleção ocupa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com nove pontos conquistados. Com duas vitórias, uma derrota e seis pontos somados, o Uruguai está na quarta posição. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Tite previu um duelo complicado diante da Celeste no Centenário.

"Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra proposta. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas. É um jogo que se caracteriza com estratégias, formas e ideias de futebol diferente de um jogo para o jogo. Essa é a preparação que a gente procurou fazer", analisou.

Também na entrevista, Tite confirmou que deve manter a base do time que enfrentou a Venezuela. A maior dúvida fica por conta da presença ou não de Allan entre os titulares. Nos treinamentos, Arthur foi testado na vaga do volante. Sendo assim, a Seleção deve ir a campo com a seguinte escalação: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 10h07 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

29° Sensação
20.1 km/h Vento
32.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.