Quinta, 03 de Dezembro de 2020 21:23
(67) 99607-2306
Mundo Estados Unidos

Com vitória na Pensilvânia, Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos

Biden é o 46º presidente dos EUA

07/11/2020 17h51 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Midia Max
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: reprodução).
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: reprodução).

Após dias de apuração dos votos, o candidato à presidência dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, superou a quantidade necessária de votos para conquistar 270 delegados no colégio eleitoral. Com isso, conforme projeções de vários veículos de imprensa ao redor do mundo, Biden é o novo presidente americano.

Donald Trump, o republicano que concorria à reeleição, saiu derrotado das urnas. Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos.

Mas, neste ano, a campanha de Trump alega que a eleição está sendo roubada e promete ações na Justiça para impedir que Biden vença. A campanha republicana pediu recontagem em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvânia, na Geórgia e em Michigan.

Também pediu interferência em um caso pendente na Suprema Corte dos EUA sobre a Pensilvânia, um estado importante da disputa que ainda está contando centenas de milhares de cédulas enviadas pelo correio. O republicano tenta impedir que o estado conte votos que cheguem depois da eleição.

Essas manobras judiciais de Trump ocorreram após ataques do republicano contra a integridade da votação, ao mesmo tempo em que declarou vitória e sugeriu — sem comprovação — que os democratas tentariam fraudar a eleição.

Em seu pronunciamento, Biden rebateu: “Todos os votos precisam ser contados. Ninguém vai tirar nossa democracia, nem agora, nem nunca. A América foi longe demais, lutou em muitas batalhas, a América suportou demais para deixar isso acontecer.”

Trump está tentando evitar se tornar o primeiro presidente em exercício dos EUA a perder uma candidatura à reeleição desde George H.W. Bush, em 1992.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h09 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
6 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
80% (22mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva