Quarta, 21 de Outubro de 2020 21:06
(67) 99607-2306
Esportes Neymar

Neymar chega a 19 hat-tricks na carreira e mantém tradição de homenagear ídolos após feitos

Atacante fez três gols na vitória da seleção brasileira sobre o Peru e superou Ronaldo em ranking

14/10/2020 08h49 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Com os três gols marcados na vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre o Peru, nesta terça-feira, em Lima, Neymar chegou a 19 hat-tricks na carreira.

Foi a quarta vez em que Neymar fez três ou mais gols com a camisa canarinho. Antes, ele já havia conseguido o feito nos seguintes jogos:

8 a 0 sobre a China, em amistoso em 2012, quando fez três gols;

5 a 0 sobre a África do Sul, em amistoso, em 2014, tendo balançado as redes três vezes;

4 a 0 sobre o Japão, em amistoso, em 2014, jogo em que marcou quatro.

O camisa 10 também fez quatro gols diante do Paraguai, no Sul-Americano Sub-20 de 2011, mas a partida não é considerada na estatística por ser de uma competição de base.

Neymar não conseguia um hat-trick há dois anos. O último foi em outubro de 2018, quando marcou três vezes na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha por 6 a 1.

Pelo PSG, ele obteve mais um hat-trick. O craque também alcançou quatro pelo Barcelona e outros nove pelo Santos.

Os três gols diante do Peru fizeram Neymar alcançar um outro feito: ele ultrapassou Ronaldo se tornou o segundo maior artilheiro da Seleção, atrás apenas de Pelé nos critérios da Fifa (que são diferentes dos da CBF).

Na comemoração do primeiro gol, aquele que o fez empatar com o Fenômeno, Neymar exibiu os dentes e fez um gesto característico do ex-camisa 9.

– Fiz em homenagem ao Ronaldo, empatei com ele em gols, quis homenageá-lo de alguma forma. É um ídolo para todos nós, brasileiros, e para mim principalmente. Foi uma pequena homenagem – disse o atacante, após a partida.

Com o gesto, Neymar mantém a tradição de homenagear ídolos que são igualados ou ultrapassados por ele. Ainda nos tempos de Santos, ele festejou gols com comemorações características de Juary e Serginho Chulapa. Já em 2018, fez um gesto eternizado por Romário ao igualar o Baixinho em gols pela Seleção.

Agora, Neymar tem 64 gols com a camisa canarinho em 103 partidas.

A vitória sobre o Peru colocou o Brasil na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A Seleção ficou atrás no placar por duas vezes em Lima, mas conseguiu buscar a virada.

– Foi um jogo muito difícil, a equipe deles é muito aguerrida, deu trabalho para a gente. O campo não favoreceu o nosso jogo, é um campo seco, mas conseguimos nos sobressair sobre as adversidades que tivemos no jogo. De um modo geral, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória, que é o mais importante – analisou Neymar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h03 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

27° Sensação
11.8 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.