Sábado, 24 de Outubro de 2020 08:27
(67) 99607-2306
Politica Fake News

Frota leva à Polícia Federal dados que ligam Eduardo Bolsonaro a esquema de fake news

Segundo Alexandre Frota, os números de IPs estão ligados diretamente a um e-mail oficial de Eduardo

07/10/2020 09h12
Por: Redação Fonte: Época

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) mostrou dados da CPMI das Fake News para a Polícia Federal. Os dados mostrados por Frota ligariam Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pessoalmente ao esquema de ataques virtuais contra opositores da família.

Frota prestou depoimento à PF na semana passada, no dia 29 de setembro. Para o testemunho, o deputado levou vários números de IPs de computadores de Brasília e do Rio de Janeiro, que teriam sido identificados como participantes de ações de propagação de fake news na internet.

Segundo Alexandre Frota, os números de IPs estão ligados diretamente a um e-mail oficial de Eduardo. O filho do presidente Jair Bolsonaro foi procurado pelo Painel, da Folha de S. Paulo, mas não respondeu aos questionamentos até a publicação da matéria.

Alguns dos IPs levados até a Polícia Federal foram identificados em computadores localizados em um imóvel no Rio de Janeiro, na avenida Pasteur, no apartamento declarado por Eduardo Bolsonaro à Justiça Eleitoral. Outro IP, agora em Brasília, foi ligado à uma casa no Jardim Botânico, local onde o deputado reside.

De acordo com Alexandre Frota, o e-mail utilizado nos IPs é o [email protected], o mesmo declarado por Eduardo no registro de sua candidatura em 2018.

A Polícia Federal colheu o depoimento de Frota no inquérito que apura atos antidemocráticos. A investigação está sob os cuidados de Alexandre de Moraes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 09h10 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

27° Sensação
16.6 km/h Vento
48.6% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva e trovoadas