Sábado, 24 de Outubro de 2020 07:09
(67) 99607-2306
Geral Operação OffSet

PF cumpre mandados em MS contra esquema de fraudes em contratos com o poder público

O dinheiro desviado, segundo a PF, seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos

06/10/2020 08h16
Por: Redação Fonte: Dourados News

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6/10), a Operação Offset, visando combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá, praticados por servidores públicos municipais e empresários em Campo Grande. 

A ação conta com a participação de 50 policiais federais que cumprem nos dois municípios 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da cidade localizada na fronteira com a Bolívia. 

A investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando a ocorrência sistemática de desvios de recursos públicos no Executivo, cujas irregularidades seriam decorrentes de contratos de prestação de serviços entre a prefeitura e uma empresa de engenharia sediada na Capital. 

O dinheiro desviado, segundo a PF, seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada. 

Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias. 

Em tradução livre para a língua portuguesa, a palavra “offset” significa “fora de alinhamento” ou “fora do lugar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 08h09 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

27° Sensação
19.3 km/h Vento
52.5% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva e trovoadas