Quarta, 21 de Outubro de 2020 21:03
(67) 99607-2306
Esportes Futebol

Napoli deve levar WO após ser barrado de viagem devido à Covid

Gabriele Gravina defende protocolo no Campeonato Italiano, e ministro do esporte rechaça qualquer possibilidade de paralisação. Chance de WO após não realização de jogo é grande

05/10/2020 19h38
Por: Redação Fonte: Globo Esporte

O posicionamento contra o Napoli emitido pela Liga Série A, organizadora do Campeonato Italiano, a respeito da não realização do jogo contra a Juventus no último domingo ganhou coro na voz de autoridades do esporte no país nesta segunda-feira.

Vincenzo Spadafora, ministro do esporte, e Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, falaram a respeito do descumprimento do protocolo sanitário, que prevê casos semelhantes. É grande a chance de ser decretado um WO contra a equipe napolitana - a decisão oficial será comunicada nos próximos dias.

- Acreditamos muito neste protocolo que desejamos e defendemos. Se todos nos preocupamos com a proteção da saúde e se o protocolo é respeitado por todos na sua totalidade, creio que podemos ter a certeza de que o campeonato vai poder decorrer com segurança.

- Claro que se tem vazamento e alguém comete um erro então esse alguém tem que pagar - pontuou Gravina, sem citar nomes.

O ministro Spadafora disse ainda que autoridades sanitárias locais podem intervir apenas em casos particulares. Ele rechaçou qualquer hipótese de paralisação do campeonato.

- Até o momento o protocolo continua correto, deve ser mantido e executado e deve ser respeitado por todos com o máximo rigor - resumiu.

Entenda o caso

A Juventus seguiu o procedimento de um domingo comum de jogo. Treinou pela manhã, seguiu para o estádio na hora marcada e até divulgou a escalação oficial, mas o Napoli, como já se esperava, não apareceu por causa da covid-19. Não houve bola rolando em Turim pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h03 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

27° Sensação
11.8 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.