Sexta, 04 de Dezembro de 2020 13:46
(67) 99607-2306
Tempo e Temperatura Clima no MS

Todas as cidades de Mato Grosso do Sul devem registrar mais de 41ºC nesta quinta, diz Inmet

33 municípios vão registrar mais de 44ºC, segundo a previsão

01/10/2020 10h05
Por: Redação Fonte: Midia Max

A onda de calor permanece em Mato Grosso do Sul, batendo recordes históricos de temperaturas. Nesta quinta-feira (1º) todas as cidades do Estado devem registrar mais de 41°C e 33 devem ter temperaturas de 44°C. Se assim já é quente, imagina a sensação térmica, que pode atingir os mesmos índices registrados ontem, de 52°C. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre as cidades que podem registrar 44°C nesta quinta, estão: Agua Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Jateí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Outros 24 municípios devem atingir máxima de até 43°C, são eles: Alcinópolis, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Caracol, Eldorado, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Três Lagoas, Juti, Laguna Carapã e Nioaque.

Os municípios de Aparecida do Taboado, Bodoquena, Bonito, Chapadão do Sul, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Paraíso das Águas devem ter temperaturas de 42°C. Já as cidades que registram 41°C estão Cassilândia e Paranaíba. Nenhuma cidade deve ficar com temperaturas máximas abaixo dos 41°C.

Além disso, conforme o Inmet, 10 cidades de MS devem ter temperaturas de até 45°C. São elas: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas e Sonora.

Recorde histórico

Campo Grande registrou, nesta quarta-feira (30), o recorde de mais alta temperatura, segundo o centro de meteorologia Clima Tempo. Os últimos recordes aconteceram em setembro de 2019, na cidade de Coxim (42,9°C) e Campo Grande (39,8°C). O monitoramento aponta que os termômetros registraram máxima de 40,2°C, sendo a sensação térmica de 43°C, durante o horário de 12h. 

Além das altas temperaturas o monitoramento alerta para baixa umidade relativa do ar que varia entre 9% a 32%, sendo que o recomendável pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de mínima de 60%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Meteorologia de Tempo e Clima), a onda de ‘calorzão’ deve permanecer por mais duas semanas em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 14h37 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

29° Sensação
17.1 km/h Vento
34.7% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol e Chuva