Sábado, 19 de Setembro de 2020 15:09
(67) 99607-2306
Politica DOF

Governador autoriza início da construção da sede do DOF em Dourados

O prédio será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.

12/09/2020 08h20
Por: Redação Fonte: Assecom - IMPACTONEWS
Governador autoriza início da construção da sede do DOF em Dourados

Em evento realizado em Dourados neste sábado (12) o governador Reinaldo Azambuja autorizou o início da construção da sede própria do DOF, o Departamento de Operações de Fronteira. A assinatura foi feita pelo Governador na companhia de algumas autoridades do Estado, secretario de Saúde Geraldo Rezende, vice governador Murilo Zauith, o secretário de Segurança Pública Delegado Carlinhos e policiais do DOF.

O prédio será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.

A construção da nova sede materializa um sonho de mais de 30 anos. Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O prédio terá 1.434 m² de área construída. Conforme o projeto, a sede contará com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

A obra será executada pela empresa Taurus Empreendimentos, que venceu o processo licitatório feito pela Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos).

Após a assinatura da ordem de início do serviço, a construtora terá dois anos para concluir o prédio (agosto de 2022). O prazo está previsto em contrato.

Polícia especializada e de excelência

Criado em 1987, o DOF atua em 53 municípios de Mato Grosso do Sul. O principal trabalho é desempenhado nos mais de 1.500 quilômetros de fronteira do território brasileiro com o Paraguai e a Bolívia.

Mas a polícia estadual especializada também monitora parte da divisa de MS com os estados de São Paulo e Paraná.

Qualificado para a repressão dos crimes de fronteira, o DOF ainda opera em uma extensa área rural. O trabalho desempenhado com maestria pelos policiais resultou, no mês passado, na maior apreensão de drogas da história do Brasil.

Foram 33,3 toneladas de maconha retiradas de circulação em Maracaju no último dia 26 de agosto.

A ação repercutiu em todo o País e ganhou atenção do ministro da Justiça, André Mendonça, que parabenizou DOF pelo bom desempenho, refletido nos demais estados do Brasil. Com a apreensão recorde, o prejuízo para o crime organizado foi de R$ 50 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
13 km/h Vento
22.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva