Sábado, 24 de Outubro de 2020 04:18
(67) 99607-2306
Educação Rede Estadual

Aulas presenciais da rede estadual de MS não voltam dia 8 de setembro

O anúncio da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, foi feita em uma transmissão ao vivo pela internet (live) na tarde desta segunda-feira.

26/08/2020 08h55
Por: Redação Fonte: G1/MS

A secretária estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Amendola da Motta, disse que as aulas presenciais da rede estadual não vão retornar no dia 8 de setembro e que o terceiro bimestre letivo ainda deve terminar com ensino remoto.

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março. A medida foi adotada como uma das ações para impedir uma maior disseminação do novo coronavírus. No dia 7 de setembro termina o período de mini férias para toda a comunidade escolar que começa na próxima segunda-feira (31).

Também chega ao fim o período determinando no mais recente decreto que prorrogou a suspensão do ensino presencial na rede estadual. Esse decreto foi publicado no dia 28 de julho.

A prorrogação da suspensão atinge 210 mil alunos e cerca de 18 mil professores das 352 escolas da rede estadual de ensino.

O anúncio da secretária foi feita em uma transmissão ao vivo pela internet (live) na tarde desta segunda-feira.

Maria Cecília comentou ainda que não existe uma data prevista para o retorno do ensino presencial na rede estadual e que isso será definido em conjunto com uma equipe de gestão e enfrentamento da pandemia do governo do estado.

A secretária disse que as direções das escolas já receberam nesta segunda-feira as orientações sobre a manutenção do ensino remoto par ao mês de setembro.

Aulas remotas

Em prática desde o final de março, as aulas remotas foram iniciadas com o apoio de diversos canais para distribuição de conteúdo, como aplicativos e sites criados pelas escolas da rede estadual de ensino. A secretaria estadual de Educação ampliou o uso da plataforma Protagonismo Digital, que funciona como um acervo de ferramentas para o ensino não presencial.

Para complementar esse trabalho, foi lançada a parceria com a Google Inc. que possibilitou o acesso aos aplicativos da GSuite for Education, com e-mails criados para todos os estudantes e professores da Rede Estadual, viabilizando o acesso aos canais de suporte às aulas remotas.

Outra importante parceria foi firmada a Microsoft, que possibilitou a criação de contas que permitem o acesso aos aplicativos do pacote Office 365 e outras ferramentas, agora ao alcance de todos os estudantes e profissionais da educação da Rede Estadual.

Até a manhã desta segunda-feira, Mato Grosso do Sul tinha registrados 43.065 casos de Covid-19 e 749 mortes em razão da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 05h07 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
10.9 km/h Vento
67.1% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva e trovoadas