Quinta, 09 de Julho de 2020 07:51
(67) 99607-2306
Coronavírus MS

Brasilândia, Água Clara e Fátima do Sul solicitam decreto de calamidade pública

Municípios encaminharam pedido à Assembleia devido a pandemia do coronavírus

27/05/2020 08h25
Por: Redação Fonte: Midia Max
Reunião da CCJR será remota. (Luciana Nassar, Alems)
Reunião da CCJR será remota. (Luciana Nassar, Alems)

Mais três municípios, desta vez Brasilândia, Água Clara e Fátima do Sul, encaminharam pedido à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) de calamidade pública devido ao coronavírus, que será votado pelos parlamentares em sessão nesta quarta-feira (27). 

Com a aprovação dos decretos, os prefeitos podem proceder à abertura de crédito extraordinário e contratação de profissionais de saúde, sem se preocuparam com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) em ano eleitoral. Também estão incluídas nas propostas as movimentações de dotações por meio de transposição, remanejamento, transferência e utilização da reserva de contingência.

Os projetos de decretos legislativos vão passar pela avaliação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em reunião prevista hoje e depois, seguem para votação única no plenário. Além destas cidades, já foi aprovada calamidade pública para Campo Grande, Paranaíba, Inocência, Batayporã e Glória de Dourados.

Outras votações

Em segunda discussão, devem ser votados o Projeto de Lei 293/2019, do deputado Renato Câmara (MDB), que institui no âmbito do Estado o Dia do Pantanal e o Projeto de Lei 17/2020, do deputado Pedro Kemp (PT), que pretende incluir no Calendário Oficial de Eventos de MS o Dia Estadual do Capoeirista. Ambas as propostas obtiveram pareceres favoráveis das respectivas comissões de mérito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 08h34 - Fonte: Climatempo
11°
Nevoeiro

Mín. Máx. 20°

11° Sensação
16.7 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens