Terça, 22 de Setembro de 2020 01:38
(67) 99607-2306
Politica Mandetta

Mandetta diz que Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina

O ex-ministro fez uma declaração polêmica sobre uma decisão do presidente

21/05/2020 14h17
Por: Redação Fonte: Noticias ao minuto
Reuters
Reuters

Nesta quarta-feira (20), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta concedeu uma entrevista à GloboNews, onde comentou, entre outros assuntos relacionados com sua passagem pelo governo de Jair Bolsonaro, que pretendia alterar a bula da cloroquina, para incluir no documento sua recomendação para o tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Mandetta contou que a tentativa de alterar a bula aconteceria via decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"O presidente se assessorava ou se cercava de outros profissionais médicos. Eu me lembro de quando, no final de um dia de reunião de conselho ministerial, me pediram para entrar numa sala e estavam lá um médico anestesista e uma médica imunologista, que estavam com a redação de um provável ou futuro, ou alguma coisa do gênero, um decreto presidencial... E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando na bula indicação para covid-19", afirmou o ex-ministro.

Além disso, Mandetta afirmou que o protocolo recomendado para o uso da droga é 'distante do razoável'.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 02h35 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

16° Sensação
11.5 km/h Vento
63.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens