Segunda, 25 de Maio de 2020 03:52
(67) 99607-2306
Coronavírus Linha de frente

Em Campo Grande, 25 profissionais da Saúde já foram infectados pelo coronavírus

Deste total, apenas quatro não estavam no atendimento direto ao público; um odontólogo não resistiu

15/05/2020 14h39 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Campo Grande News
Fachada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Desde a chegada do novo coronavírus em Campo Grande, 25 profissionais da área da Saúde do município já foram infectados, sendo que um deles não resistiu e morreu com os sintomas da doença. Na quinta-feira (14), foi publicada em Diário Oficial uma extensa lista sobre o afastamento de vários servidores municipais para tratamento de saúde, mas nem todos têm relação com o covid-19.

Conforme levantamento divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), dos 25 profissionais que foram infectados desde o início da pandemia dois são enfermeiros, quatro são técnicos de enfermagem, outros 12 são médicos, um é assistente social e mais dois são odontólogos. Destes dois últimos, um acabou morrendo.

A lista conta ainda com mais quatro profissionais que trabalham em unidades de saúde, mas não tem contato direto com o público.

Outros quatro servidores do administrativo  da Secretaria de Saúde também foram contaminados. Segundo a Sesau, eles cumpriram o isolamento domiciliar, se mostraram assintomáticos e receberam alta domiciliar.

Na linha de frente no combate ao novo vírus os profissionais da área da Saúde são mais vulneráveis quando o assunto é risco de contaminação. Por esse motivo, muitos dos profissionais da área fizeram apelos no início da pandemia com incentivos aos isolamento social.

A preocupação é que os profissionais contaminados precisam ser afastados durante um tempo de suas atividades e isto pode prejudicar o atendimento dos pacientes em caso de aumento expressivo do número de doentes.

Na quinta-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande convocou 60 médicos temporários para atuar no combate ao covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estado de Mato Grosso do Sul - MS

Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
As noticias do Estado de Mato Grosso do Sul
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. Máx. 22°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol