Terça, 26 de Maio de 2020 19:33
(67) 99607-2306
Brasil CNM

Campanha da CNM contabiliza diversas conquistas e avanços

Além das pautas políticas, por meio da iniciativa, a CNM publicou notas técnicas sobre assistência social, cultura, jurídico, mobilidade e trânsito, meio ambiente e saneamento, saúde e votações virtuais nas câmaras de vereadores.

04/04/2020 10h17
Por: Redação Fonte: Assomasul
CNM exalta campanha
CNM exalta campanha

O acesso a orientações relevantes e informações seguras e fidedignas disponibilizadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aos gestores municipais fica mais fácil a partir desta quinta-feira, 2 de abril.

A campanha Municípios no enfrentamento ao novo coronavírus está de cara nova para reunir - na mesma página on-line - notas técnicas, notícias e o andamento da pauta de reivindicação junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.

Lançada em fevereiro, a campanha contabiliza diversas conquistas e avanços, como a complementação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para que os gestores tenham os mesmos valores transferidos em 2019 mesmo com a baixa arrecadação; e a suspensão do recolhimento das contribuições previdenciárias devidas aos respectivos regimes próprios e ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS) - referente às competências de março a maio de 2020, podendo ser prorrogada - , do Pasep e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além das pautas políticas, por meio da iniciativa, a CNM publicou notas técnicas sobre assistência social, cultura, jurídico, mobilidade e trânsito, meio ambiente e saneamento, saúde e votações virtuais nas câmaras de vereadores.

A entidade também disponibiliza orientações sobre decretos de calamidade, competências municipais e ações preventivas. O presidente da Confederação, Glademir Aroldi, reforça o trabalho do movimento municipalista e de toda equipe CNM para apoiar os Entes municipais neste momento desafiador.

"Vamos continuar juntos nesta luta, porque nosso maior objetivo é ajudar o próximo e amparar quem mais precisa. A pandemia tem mudado nossa forma de fazer gestão e é fundamental ter ações rápidas, eficientes e eficazes, junto aos diversos segmentos, para minimizar os impactos", reconhece Aroldi.

Ele informa que "na atual conjuntura, todos os esforços da CNM estão voltados ao enfrentamento da pandemia" e recomenda o acesso a todo o material produzido e disponibilizado, gratuitamente, pela entidade no hotsite.

Aroldi aponta ainda que, nesse espaço, os municipalistas também poderão acompanhar o avanço do vírus pelo país, e as dúvidas mais pontuais podem ser enviadas pelo e-mail covid[email protected]criado para priorizar as demandas dos Municípios.

O presidente da CNM lembra também das diversidades regionais e dos desafios apresentados em cada região do país, contudo, sua mensagem é de otimismo, união e superação. Confira as novidades da campanha no  site oficial!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Estado de Mato Grosso do Sul - MS

Estado de Mato Grosso do Sul - Mato Grosso do Sul

Sobre o município
As noticias do Estado de Mato Grosso do Sul
Dourados - MS
Atualizado às 20h25 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

18° Sensação
10.5 km/h Vento
53.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol