Terça, 26 de Maio de 2020 19:17
(67) 99607-2306
Coronavírus Enfermeira

Enfermeira que tratou idosa morta por coronavírus em MS piora e é transferida

Um médico de 35 anos e outra enfermeira de 22 anos continuam em isolamento depois de serem contaminados pelo Covid-19

03/04/2020 07h48
Por: Redação Fonte: Midia Max
(Foto: Jornal da Nova)
(Foto: Jornal da Nova)

A enfermeira de 30 anos que acabou infectada com coronavírus ao tratar a idosa de 64 anos, Eleuzi Nascimento, que morreu no dia 31 de março, teve de ser transferida na noite desta quarta-feira (1º) do hospital de Nova Andradina para uma unidade particular em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

O marido da enfermeira disse que ela passou mal tendo falta de ar, sendo transferida para Dourados para avaliação de seu quadro de saúde, segundo o site Jornal da Nova. O médico de 35 anos e a outra enfermeira de 22 anos continuam em isolamento após serem infectados ao tratarem da idosa.

“O duro que não posso acompanhar, lá não pode entrar ninguém a não ser a equipe médica, estou aqui cuidando da casa e do nosso filho”, disse o homem ressaltando que os exames laboratoriais dele e do filho deram negativos.

Na noite de terça-feira (31), a prefeitura da cidade divulgou uma nota afirmando que 14 pessoas estão em isolamento domiciliar na cidade. Na cidade de Bataiporã existem dois casos suspeitos, três confirmados e uma morte, segundo o boletim epidemiológico.

Primeira morte por Covid-19

Morreu no dia 31 de março, em Dourados, a idosa de 64 anos que estava internada com coronavírus. A paciente, Eleuzi Nascimento, é de Batayporã e estava internada no Hospital da Cassems, na cidade.

Conforme informações repassadas pela saúde de Dourados na semana passada, a Eleuzi manteve contato com familiar que esteve na Bélgica e estava isolada no Hospital da Cassems. Além disso, a paciente possui histórico de doença pulmonar e inicialmente teria sido internada em Nova Andradina, com notificação feita no dia 24 de março e foi transferida para Dourados na tarde de quinta-feira (26).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 20h14 - Fonte: Climatempo
18°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

18° Sensação
10.5 km/h Vento
53.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol