Fisk Crianças 2020
Sicredi - Investindo juntos
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Fisk Adultos 2020
Sicredi
Trump

Após discurso de Bolsonaro, Governo de Trump quer retorno imediato de americanos que estão no Brasil

Texto ainda lista alternativas de voos para que os cidadãos possam voltar o mais rápido possível para o país

26/03/2020 08h38
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A embaixada dos Estados Unidos publicou um texto na noite desta terça-feira (24), pedindo para que os americanos que estejam no Brasil retornem o mais rápido possível aos EUA, “a não ser que queiram permanecer no exterior por um período indefinido”.

O comunicado, que cita o Alerta de Saúde Global de Nível 4, foi feito horas depois do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizando a pandemia de coronavírus em rede nacional e dizendo que o Brasil “não pode parar”.

A embaixada americana informa que alguns voos comerciais do Brasil para os EUA permanecem disponíveis, mas pondera que o número pode cair, em virtude das medidas tomadas por governos e companhias aéreas para conter a pandemia.

“Urgimos aos cidadãos americanos que desejam voltar aos EUA que o façam o mais breve possível, uma vez que a situação está escalando rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a mudanças”, diz o texto, acrescentando que as opções de voos já estão sendo significativamente reduzida. A publicação ainda lista alternativas de voos entre os dois países.

Apesar de o Brasil já ter fechado a fronteira terrestres com seus vizinhos da América do Sul, os voos para os EUA seguem livres. Ontem, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os EUA devem se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. O país registrou mais de 9 mil novos casos e chegou a 53 mil pessoas contaminadas, com um total de 700 mortes confirmadas. O maior foco de disseminação da covid-19 é o Estado de Nova York, que concentra metade dos casos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários