Fisk Crianças 2020
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Fisk Adultos 2020
Sicredi
Sicredi - Investindo juntos
EUA

Powell diz que EUA já podem estar em recessão por causa do coronavírus

Presidente do Federal Reserve afirmou que a atividade econômica dos EUA vai sofrer um declínio "substancial" no segundo trimestre

26/03/2020 08h37
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Reprodução
Reprodução

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos já podem estar em recessão por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, mas ressaltou que o país atravessa uma “situação única” e que “não há nada de errado” com sua economia do ponto de vista dos fundamentos.

Em entrevista ao programa Today, da emissora NBC, Powell afirmou que a atividade econômica dos EUA vai sofrer um declínio “substancial” no segundo trimestre, mas previu que poderá ocorrer uma “vigorosa recuperação” quando a crise do coronavírus for superada.

A autoridade monetária ainda afirmou que vai apoiar o fluxo de crédito na economia através de seus instrumentos de estímulos e que está tentando criar uma ponte para incentivar empréstimos para empresas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários