Fisk Crianças 2020
Sicredi - Investindo juntos
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Fisk Adultos 2020
Sicredi
MS

MS recebe do Ministério da Saúde mais 600 testes para o novo coronavírus

Lacen realiza testes conforme exames são disponibilizados

23/03/2020 12h58
Por: Redação
Fonte: Midia Max
(Divulgação | SES-MS)
(Divulgação | SES-MS)

Mato Grosso do Sul recebeu entre a sexta-feira (20) e esta segunda-feira (23) mais 600 exames para testar Sars-Cov-2, o novo coronavírus. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), 360 exames foram recebidos nesta segunda e mais 240 na última sexta.

O Lacen/MS (Laboratório Central de MS) começou a realizar os exames para Covid-19 após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Dados divulgados no boletim epidemiológico da SES, deste domingo (22), apontam que nas últimas 24h houve aumento de cinco casos confirmados de coronavírus em território sul-mato-grossense, todos em Campo Grande. Segundo a SES, os novos infectados tiveram contato com pacientes confirmados anteriormente.

Entre os novos infectados estão uma adolescente de 13 anos e uma de 19. Outras duas mulheres, de 36 e 48 anos estão entre os novos casos, junto com um homem de 37 anos.

Desses casos, três estão hospitalizados, dois em hospitais privados de Campo Grande e um paciente está em tratamento em São Paulo. Este paciente que está em São Paulo foi notificado aqui em MS e diagnosticado no Lacen .

De acordo com o boletim são pelo menos 272 casos notificados em todo o estado. São 50 casos suspeitos no MS, todos com exames em processamento. Já foram descartados 190 casos no estado. Segundo a SES, até o momento não há nenhum óbito confirmado em decorrência do vírus.

Das últimas 27 amostras processadas no Lacem, do último sábado (21) para este domingo, nenhuma foi positiva para o coronavírus.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários