Fisk Adultos 2020
Fisk Crianças 2020
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi - Investindo juntos
Probel
Sicredi
Iniciativa

Em busca de boas notas, alunos da rede pública criam App de matemática

Conectando Saberes nasceu para aprimorar conhecimento de jovens pantaneiros

21/02/2020 13h50
Por: Redação
Fonte: Midia Max

Com a chegada da internet aos 4 cantos do Estado, não é difícil achar crianças e adolescentes cada dia mais conectados na web. Pensando nisso, um projeto inovador entre os alunos da rede pública de Anastácio desenvolveu um aplicativo de celular onde os estudantes puderam aperfeiçoar os conhecimentos em matemática e ainda ajudar outras pessoas.

O app “Conectando Saberes”, já disponível para download na Play Store, é uma calculadora simples capaz de facilitar a vida de qualquer um. Além de rodar em todos Androids, o programa ainda serviu como reforço escolar para os desenvolvedores.

As baixas notas em matemáticas aliadas ao tempo perdido em frente às telas foram o desafio enfrentado pelos coordenadores do Projeto Vale Renda de Anastácio para estimularem o amor pela matéria entre os filhos dos beneficiários. A ideia era propor uma iniciativa, em parceria com a Amina (Associação de Mulheres Independentes na Ativa), que servisse como reforço nos estudos e chamasse a atenção dos pequenos.

“Como coordenador do Vale Renda recolhia o boletim dos filhos dos beneficiários e percebi que mais de 70% tinha problema em matemática. Resolvemos propor um projeto na área que não fosse uma aula qualquer. Buscamos apoio do Instituto Federal e finalizamos,” explicou Alessandro Cintra.

Ao desenvolverem o app, os alunos tiveram que aprender o dicionário técnico e os códigos necessários para que a calculadora digital funcionasse. Com o aplicativo, os pequenos acabaram transformando o aparelho celular em um aliado para alavancar as notas nas ciências exatas.

Nilma Infran, presidente da Amina, garante que o projeto veio para suprir uma lacuna inexistente na área da informática gratuita em Anastácio.

“Hoje sem a internet não somos nada. Os jovens passam a maior parte do dia conectados, e nem sempre adquirindo bons conhecimentos. Esse nicho de mercado é pouco explorado em nossa região pantaneira. O projeto pode despertar a vontade de aprendizado na área e, com toda certeza, sair na frente de muitos.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 07h23
14°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 14°
14°

Sensação

11.2 km/h

Vento

56.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Everton Informática
Mais lidas
Anúncio
Anúncio